N. Sra. Auxiliadora

Nossa Senhora Auxiliadora, rogai por nós

Nossa Senhora Auxiliadora, rogai por nós

24 de Maio: Santa Sara, N. Sra. Auxiliadora

Nossa Senhora Auxiliadora, rogai por nós
Nossa Senhora Auxiliadora, rogai por nós

Tal invocação tomou um novo rumo no mundo católico devido à ação de um dos maiores santos dos tempos modernos: São João Bosco, fundador da Sociedade de São Francisco de Sales (Salesianos) e do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora Dos cristãos.
Os companheiros de São João Bosco perceberam que, a partir de 1860, começou a invocar a Santíssima Virgem sob o título de Maria Auxiliadora Christianorum.
Em dezembro de 1862, o Santo fez uma resolução para construir uma igreja dedicada a essa invocação. E ele declarou, naquela ocasião:
“À Virgem Santíssima que desejamos honrar com o título de ‘Auxílio dos Cristãos’, os tempos em que nos encontramos são tão tristes que realmente precisamos da Santíssima Virgem para nos ajudar na preservação e defesa da Fé Cristã como em Lepanto , Como em Viena, como em Savona e em Roma … e será a igreja-mãe da nossa futura Sociedade eo centro de onde todas as nossas obras irão irradiar em favor da juventude “.
Seis anos depois, em 21 de maio de 1868, a magnífica Igreja de Maria Auxiliadora foi solenemente consagrada em Turim pelo Arcebispo da cidade. O sonho de São Bosco tornou-se realidade. Desde então, esta especial devoção a Nossa Senhora Auxiliadora se difundiu por todo o mundo católico, em grande parte pelo trabalho da Congregação Salesiana.

Esse vídeo é uma homenagem a nossa Senhora Auxiliadora.
https://www.youtube.com/watch?v=lqtslw3gC9o